quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Por quê tanta depressão?







A Depressão aparece quando há frustração do seu Ego, da sua Vida, da não Realização de si mesma. Ninguém vai para Depressão por causas externas. Depressão é fruto do descontentamento do seu EU. Esperar do outro a confirmação de suas realizações é a causa primeira. A Depressão aparece quando há frustração do seu Ego, da sua Vida, da não Realização de si mesma. Ninguém vai para Depressão por causas externas. Depressão é fruto do descontentamento do seu EU. Esperar do outro a confirmação de suas realizações é a causa primeira. A Depressão aparece quando há frustração do seu Ego, da sua Vida, da não Realização de si mesma. Ninguém vai para Depressão por causas externas. Depressão é fruto do descontentamento do seu EU. Esperar do outro a confirmação de suas realizações é a causa primeira. Cobramos do outro aquilo que pensávamos que o outro fosse. Viver a esperança é querer controlar a vida, é não agir sobre a vida. Viver a esperança é deixar-se levar pela inércia, é paralisar.

A grande sabedoria é saber que a vida não é causa, mas o resultado da nossa Mente precisou deixar de serem vítimas. A Depressão vem do Medo, da Ansiedade, das Expectativas, do Orgulho, do Ódio, do Egoísmo, da Ignorância, da Indecisão, do Desejo de Poder, da Inveja. Toda essa cadeia de sintomas emocionais levam á uma rede de conflitos e á Depressão.

A eterna preocupação faz com que não vivamos o agora e assim vamos para ansiedade, e a ansiedade para a Depressão. A Estafa, o Cansaço, a Busca apressada do Sucesso são as grandes causas para a Depressão. Muitas vezes a Depressão vem pela perda de alguém, de um emprego, de uma separação, mas na maioria das vezes vem de uma ilusão de perdas antecipadas causadas pela nossa Mente. Ameaças que vem pela falta de Confiança em nós mesmos, pela Baixa Auto Estima, pelos Medos criados na infância.

A Estafa, o Cansaço, a Busca apressada do Sucesso são as grandes causas para a Depressão. Muitas vezes a Depressão vem pela perda de alguém, de um emprego, de uma separação, mas na maioria das vezes vem de uma ilusão de perdas antecipadas causadas pela nossa Mente. Ameaças que vem pela falta de Confiança em nós mesmos, pela Baixa Auto Estima, pelos Medos criados na infância.

O maior desafio de nossa vida é a mudança, mudança gera medo. Medo vem da incompletude, do retorno ao início da vida, ao útero materno, ao novo, á morte. Quando esperamos que o outro nos ame o Amor é favor. O Amor favor cobra e espera, quando não tem retorno vem o sentimento de ingratidão e a ingratidão leva á Depressão. O mundo se assusta com a segunda “causa mortis” nos Estados Unidos – o Mal de Alzeimer - cuja causa é o stress. O Civel Service apurou que as pessoas que se realizam internamente tem menos stress do que aquelas que lutam para serem aceitas ou sobreviverem. O mundo está de cabeça para baixo. Estima-se que no Brasil 6 milhões de pessoas estão nesse estado.

O que estamos fazendo para burlar a Depressão? Estamos nos iludindo em churrascos em excesso, no álcool, nas drogas, no sexo exacerbado, na pornografia, na Internet, no Facebook. Tudo isso para fugir de um vazio existencial que á a fuga do Silêncio e do Encontro consigo mesmo. Um Vazio construtivo, um Vazio Pleno “como dizem os budistas” é um Vazio para ser preenchido pelo SER MAIOR que nos habita, que nos leva á reflexão de nós mesmos. A tarefa nossa é ver a realidade e não fugir dela em sonhos e ilusões. E aí vem “precisamos ouvir mais os pássaros, cheirar mais as flores, saborear os alimentos, saborear a vida, precisamos olhar o mar, o rio, os campos, salvar os nossos sabores e saberes existenciais. O Ser Integral conhece sem ir, vê, sem olhar, realiza sem fazer. A grama não se esforça para crescer, só cresce. O peixe não tenta nadar, só nada” Gaiarsa.

O Ser Humano só precisa abrir o seu coração sem medo. O Eu verdadeiro é imune á crítica porque seu coração está aberto. Não se sente inferior porque ama e assim tem o auto Poder. Alegria é um processo interno, vem de dentro para fora, não cai do céu, tem que ser plantada, adubada, regada, e colhida como uma flor. Se desejamos Paz precisamos Ser Paz, se queremos Afeto é preciso viver o Afeto. O Ser Humano só precisa abrir o seu coração sem medo. O Eu verdadeiro é imune á crítica porque seu coração está aberto. Não se sente inferior porque ama e assim tem o auto Poder.

Alegria é um processo interno, vem de dentro para fora, não cai do céu, tem que ser plantada, adubada, regada, e colhida como uma flor. Se desejamos Paz precisamos Ser Paz, se queremos Afeto é preciso viver o Afeto. O Ser Humano só precisa abrir o seu coração sem medo. O Eu verdadeiro é imune á crítica porque seu coração está aberto. Não se sente inferior porque ama e assim tem o auto Poder. Alegria é um processo interno, vem de dentro para fora, não cai do céu, tem que ser plantada, adubada, regada, e colhida como uma flor.

Se desejamos Paz precisamos Ser Paz.

Se queremos Afeto é preciso viver o Afeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário